sábado, 20 de junho de 2009

Churrasco no Mineirão




Sempre vi alguns torcedores fazendo churrasco antes dos jogos no estacionamento do Mineirão. Com tanta inveja, fui obrigado a organizar o churrasco do FALANAU. Tudo aconteceu no domingo, dia 07/06/09, quando o CRUZEIRO enfrentou o Internacional. Inicialmente combinei com alguns colegas, mas a notícia se espalhou e tivemos que planejar uma maneira do churrasco "sair" de forma organizada. Contarei mais adiante. O Pobre, um grande amigo, me ajudou em toda organização do churrasco.

O jogo estava marcado para as 18:30 e marcamos o churrasco para as 14h. Com um pouco de atraso, chegamos ao Mineirão as 14:45. Levamos cervejas, refri, carnes, churrasqueira, carvão, espetos, guardanapos, tábua de carne, faca, garfo, copos, gelo; resumindo, nós levamos muita coisa, na verdade, TUDO. Como algumas pessoas iram beber cerveja, outras refri, nem todos comeriam carne, fui "obrigado" a desenvolver uma tática que não causasse constrangimento e nem "inadimplência". Criei um "cartaz informativo" sobre preços de cada "pacote". Cada pessoa poderia comprar o pacote que fosse pertinente a sua vontade (foto acima).

Várias pessoas passaram pelo "evento", destacando Felipe Swerts, Sara, Diego, Popo, Mirela, Pepa, Isabella, Pobre e eu. Sara, uma colega de trabalho, não bebe cerveja, então comprou uma vodka para beber com refri. o preço do litro da vodka foi R$3,99 e o refri R$4,15, conseguem imaginar a qualidade da vodka, né? Mesmo assim ela secou a garrafa.

No começou, quase não consegui acender a churrasqueira, eu disse QUASE. Com a churrasqueira acesa, o churrasco foi maravilhoso e muito gostoso. Como disse anteriormente, várias pessoas tb estavam fazendo churrasco e acabamos fazendo varias amizades com os nossos "vizinhos". Um dos nossos vizinhos me ofereceu um tipo de carne que ate entao não conhecia, chamada de "BARRIGADA". É uma espécie de bacon no espeto, muito gostos por sinal.

Felipe, meu primo, que participou do churrasco, comprou o seu ingresso com um amigo do meu irmão. Porem, eles combinaram de se encontrar na porta do Mineirão para pegar o ingresso. Na hora marcada, ligamos para ele e combinamos de encontra em frente ao portão 04. Chegamos lá e não o encontramos. Liguei para ele novamente e perguntei como ele era ou como estava vestido. Resposta do "infeliz": Sou branco e to com a blusa do Cruzeiro. Ou seja, foi muito difícil encontrá-lo, mas conseguimos. Voltei para o churrasco e começou o foguetório, Cruzeiro entrando em campo. Só nos restou jogar água na churrasqueira e ir assistir o jogo. Ah, o resultado foi 1x1.

1 comentários:

andrebh disse...

TO doido então!!!
HEHEHE CHURRASQUINHO FINO, vc esqueceu de comentar uma coisa.... nesse dia aí nossa querida amiga mirella parece que desencalhou!heehe brincadeira, não irei render muito sobre o caso pq não gosto de falar da vida dos outros em púlbico! ehehe
Mas.. ta registrado.
Ahh esse foi o primeiro de muitos, vamo bater o record de churrasco esse ano no mineirão, no próximo iremos levar uma churrasqueira menor e que tenha tamba!PQ NÃO DA PRA AGUENTAR MUITA FUMAÇA!!!
abraçosss