quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Floripa 2009



Como resumir um dos melhores feriados da minha vida em um post. Ah, lembrando que a história tem que ser curta para que vocês leiam até o final.

Quase quinze dias que antecedeu a viagem, começou uma chuva em Florianópolis que até me fez pensar em desistir. Mas, continuei acompanhando 3 sites de meteorologia para tomar esta decisão. E tomei, fui para Floripa.

Lá iria “rolar” o circuito super praia. Acabei combinando com mais 11 colegas de faculdade e fomos.
Como toda turma, tenho amigos ricos e pobres. Os ricos foram de avião e os pobres de de ônibus. Porém uma exceção havia um pobre no avião. Brincadeiras a parte, junto com mais sete, fui de avião. Os demais foram de ônibus. O post já ta ficando longo e ainda não falei nada.

A turma do “vião” chegou em floripa as 4h da madrugada de sexta feira dia 09/10. Fomos direto para o hotel. Como todo bom mineiro, ao amanhecer corremos para a praia, que ficava uns 10 ou 20 passos (de formiga) do hotel. Mas a vida é uma caixinha de surpresa e no primeiro dia a temperatura era de mais ou menos 8° e 10° graus. Qualquer um de vocês ficaria chateado, desmotivado, até mesmo o Josef Climber. Mas existem pessoas que não se abatem por nada, e este sou eu.


Mesmo assim, coloquei um moleton, chamei os amigos, compramos uma caixa de isopor, muita cerveja e fomos para a praia. E de bermuda e chinelo. O mais engraçado é que a cada latinha bebida, parecia que abaixava 1° na temperatura. Após varias latas e peles/lábios queimados devido ao frio, fomos ao hotel tomar banho e esperar quem viajava de ônibus. Já ia me esquecendo, cada delegação tinha um coordenador, e eu, o mais responsável, era o coordenador da UNA.


Com a chegada do “busão” tomamos mais algumas cervejinhas, vodkas e tequilas esperando a noite chegar. Houve uma festa na boate Latitude 27, porém, como de costume, não fui devido ao ritmo da tarde, capotei. Então não tem como eu falar sobre ela.


Pode ser coincidência, ou pessoas gorando minha viagem, mas a cada hora eu recebia mensagens perguntando se estava chovendo, fazendo frio, essas coisinhas da natureza. Tenho péssimas noticias, fez muito sol. Fiquei tão vermelho que me apelidaram de Camarão. Ou será que este apelido tem outro significado? Acho que não.


Assim que acordei, no sábado (10/10/09), abri a janela do quarto e adivinha quem estava lá? Isso mesmo, o SOL. Ele chegou para ficar e foi muito bem recebido pela turma. Para variar, enchemos o isopor de cerveja e fomos para a praia. Por volta das 14h demos uma parada e fomos almoçar. Atendendo a sugestão da minha professora Wania Maria de Araujo, comemos uma sequência de camarão. Excelente pedido, valeu pela dica, prof.


Os dias não foram muito diferente um do outro não, tivemos festa a fantasia, show de Alexandre Peixe, praia Mole, praia Jurerê, Choperia Confraria, sambinha todos os dias na praia Joaquina, essas coisinhas. Resumindo foi muita cerveja e muita festa. Tivemos alguns destaques como, Zebrinha, Brasil tropical, Mangueira. Teve gente que conversou com cachorro, teve gente que foi expulso de boate e deu trabalho, teve gente que não fez por merecer nenhum um “golinho” de Red Label, teve gente causando discórdia em amizades. Teve gente que mesmo em Floripa, não saiu de BH, por 3 vezes;ou mais. Ah, também teve gente com medo de onça.


No ultimo dia, fomos a tal “Confraria”. Antes de chegar lá, um dos nossos amigos já estava “trebado”, ou seja, deu trabalho. Em pouco tempo de festa ele foi colocado para fora, pois esta atrapalhando a banda tocar e incomodando os garçons. Com isso, fui obrigado sair da festa e levá-lo para o hotel. Seu estado não permitia que fosse embora sozinho. Pior, que já ganhei fama de enfermeiro de bêbado, em todos os lugares que vou, apesar de , as vezes, também ser o “paciente”. Alem de toda esta trabalheira, este amigo fez questão de entrar no mar às 2h da manhã. Ou seja, alem de enfermeiro, também trabalhei como bombeiro salva vida.


Infelizmente toda viagem tem seu fim. Mesmo sem dormir, saímos do hotel as 3h 40min
E fomos para o aeroporto, pois ainda tínhamos que fazer o check-in, o vôo estava marcado para as 6h. Tomamos um breve café no aeroporto e embarcamos de volta para casa. Entre escalas e viagem de Confins/BH para casa, cheguei às 12h, deixei a mala em casa e fui direto para o trabalho. Neste dia trabalhei como um zumbi, não sabia como estava em pé, muito menos acordado.


Só uma dica, ok? Não morram sem conhecer Floripa!!!!

Para quem quiser assitir todos os videos, acessem:
http://www.youtube.com/user/ignuscruzeiro#p/u

2 comentários:

andrebh disse...

Boa tarde galera!!!
Nada como fazer uma excursão com os amigos de faculdade que sempre estão ao nosso lado nas horas boas e ruins!!! eheheh

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao meu amigo POBRE o parágrafo que ele dedicou a minha pessoa! ehehe e dizer o que eu falei pra ele lá " EU CHAMEI ALGUÉM PRA SAIR DO PAGODE PRA ME AJUDAR"? EHEHEH
valei pobre!!!
TE DEVO UMA FESTA...

Mas aqui voltando ao assunto floripa, foi bom demais! OS mineiros na praia na sexta num frio do cão, todo mundo de agasalhos e somente nós e os cachorros(amigos do rose) curtindo a praia....

Tirando aqueles pequenos probleminhas com a organização do evento, temos que agradecer por uma viagem perfeita, sem conflitos e com muitas fotos pra relembrar essa que poderá ser a única viagem feita em todo o nosso tempo de curso.
uhmm... quem disse que a água de FLORIPA É GELADA??? NÃO TEM NADA DISSO, É INTRIGAs DA OPOSIÇÃO!!! ehehehe


Abraços a todos!!!!

Sarita disse...

Viagem perfeita...Pessoas perfeitas...Momentos que vão se eternizar pelo resto da minha vidinha...
Adorei todos =)
E já to com saudades...