segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Uma farra em Brasilinha de minas


Desde pequeno sempre fui às festas nas pequenas cidades próximas de MOC. Neste post vou contar sobre a uma festa que tem todo ano, até porque é aniversario da cidade, em Brasília de Minas. Para quem não conhece esta cidade, segue alguns dados:

Localização
Norte de Minas

Limites
Japonvar
São Francisco
Luislândia
Ubai
Campo Azul
São João do Pacuí
Coração de Jesus
Mirabela
Patis(“Patis não é caminho para nada, ou você vai a Patis ou não vai a Patis. Não tem como passar por Patis.” – autor: Tio Pedrinho)

Acesso Rodoviário
BR-040, BR-135, MG-202

Distâncias
Exatos 404 km da Capital

Apesar de não sermos grandes amigos, Gustavo Veloso e Rafael Secão, me chamaram para ir nesta festa. Também convidaram Peú e Renatinho, ambos nossos amigos.
Gustavo sempre estudou na mesma escola que eu, mas nunca fomos de sair juntos, tomar cerveja, dentre outras atividades amigáveis. Porem nunca deixamos de “trocar idéia” na escola.


Vamos direto ao que interessa. Chegando lá Ranatinho e eu ficaríamos numa casa e restante em outra casa. Porem esta divisão não aconteceu, pois os pais de Gustavo têm uma casa na cidade e não tinha ninguém hospedado nela, fomos para lá. Uma casa só para nós.


Passamos o todo o fim de semana na cidade. As festas foram muito boas. Cada dia tinha atrativos em vários pontos da cidade.

Naquela ocasião, todos eram solteiros, pelo menos eu acho que sim. Cada um arrumou uma, ou mais, “namoradinha” na cidade. Sendo que um deles realmente começou a “namorar” com a garota no feriado. Se encontravam toda hora, ela ia em nossa casa, essas coisas...


O único problema é que esta garota tinha um irmão ou ex namorado, não me lembro, que era muito nervoso. Numa determinada noite, quando a garota estava em nossa casa, o tal “marmanjo” chegou à casa já entrando e sem bater. Na verdade ele foi la para bater, mas não era na porta e sim na gente.


Peú, um dos colegas que também estava na casa, que é meio louco, catou um facão e começou a “afia-lo” no passeio da casa. Até saía faíscas. Ele parecido muito decidido em suas ação. Queria porque queria “brigar” com o tal sujeito. Após alguns minutos de conversa convencemos o Peú desistir da idéia.


Depois desta passagem por Brasília de Minas e de tanta confusão, nunca mais voltei na cidade. Mas garanto-lhes que é um lugarzinho bacana para uma “bagunça” entre amigos.

0 comentários: