terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Homenageando o rival



Que sou CRUZEIRENSE, todos sabem. Mas este ano, de 2009, fui chamado de louco por uma aposta que fiz.

Como o Cruzeiro estava participando de mais Taça Libertadores da América, acabamos deixando o brasileirão 2009 de lado, ou melhor, em segundo plano. Com os principais clubes brasileiros também participavam da Libertadores, alguns times de menor expressão ganharam espaço, como por exemplo o Avaí e Atletico-MG.

Por um motivo não muito animador o Cruzeiro começou a enfatizar o brasileirão. O motivo foi a derrota na Libertadores. Não foi uma derrota qualquer, perdemos apenas na final para o Estudiants da Argentina. Com poucas oportunidades de “zombar” de um cruzeirense os atleticanos não perderam tempo, começaram as piadinhas, como por exemplos: “Para ser campeão, ‘estude-antes’ ”. O tempo passou e as piadinhas perderam o sentido.

Faltando duas ou três rodadas para acabar o primeiro turno do brasileirão o Cruzeiro se encontrava em 16° com 17ptos atrás do primeiro colocado. Destacando que este primeiro colocado era o Atlético-MG, nosso ex-grande-rival.

Não podia ser diferente, os atleticanos começaram a fazer piadinhas e ironizar a situação do Cruzeiro. Como todo bom cruzeirense, eu não admito sofrer “gozações” de quem torce para time pior que o meu. Num ato meio de loucura, resolvi apostar. Isso mesmo, colocar dinheiro e caixas de cerveja em jogo. Meu intuito era único, fazer com que os atleticanos ou apostavam comigo ou não poderiam fazer piadas, já que não confiavam ao ponto de uma mera aposta.

Muito empolgados com a situação, vários atleticanos aceitaram a aposta, inclusive Pedro Henrique, mais conhecido como Peú. Estou dando a ênfase para o caso do Peú por vários motivos; Primeiro: Ele sempre tentou discutir futebol, mas como seus argumentos são fracos, nunca rendem. Segundo: acredita que o Atlético ainda é rival do Cruzeiro. Terceiro: A primeira aposta que ele propôs foi uma caixa de latinha da cerveja Sol.

Como não bebo Sol e acredito tanto no meu time que implorei para que a aposta subisse para R$100,00. Foi dicil, mas ele topou.

Hoje aguardo os depósitos e minhas caixas de cervejas. Obrigado, amigos atleticanos.

2 comentários:

v. soares disse...

Você só esqueceu de dizer qual foi a aposta, véi!
Eu sei porque você me falou lá na facul, mas a galera deve querer saber! AHeiaHEUEA!!

Mas é foda, Atleticano vai cumprir a palavra não, sô. Ninguém vai pagar, cê vai ver.

Braço!

Ignus Swerts disse...

Valeu, Vinicius. Mas a opçao de nao colocar o "premio" foi proposital. Ate pq foram varias... mas, ja adianto q totalizara em 4cx de cerveja e R$200,00 em dinheiro.