sexta-feira, 27 de março de 2009

Clube de Planejamento de MG


No dia 26 de março 2009, houve a primeira reunião do Clube de Planejamento de Comunicação de Minas Gerais (CPMG), teve tantas presenças confirmadas que foi preciso modificar o local do evento. O encontro aconteceu no Hotel Mercure Lourdes (Salão Phoenix, à av. Contorno, 7.315, em Belo Horizonte). Para participar do evento havia dois requisitos, primeiro, ter seu nome na lista do evento e o segundo, levar um cartão da agencia em que se trabalha com seu nome e constar que trabalha no setor planejamento da mesma.

Um dos principais motivos deste grande publico foi a divulgação do jornal Estado de Minas, no dia 22 de março de 2009. Para quem não conhece todos os domingos, no caderno de economia, tem uma página todo voltada à publicidade, chamada A Arte Final. No Hoje em Dia tambem tem, porem sai às sexta-feira. Como trabalho na Luna Agencia e sou sócio da Agencia TREM MINEIRO COMUNICAÇAO (que em breve ganhara um post), e em ambas no setor de planejamento, tinha certeza que não perderia este evento por nada. E para conseguir este convite? Não tinha a mínima idéia.

Por fazer parte do colegiado de publicidade do Centro Universitário UNA, tenho muito contato com o coordenador e diretor da faculdade. Um “belo” dia, conversando com o coordenador falei que estava indo para o CPMG. Ele me perguntou como eu tinha conseguido o convite. Disse que a TREM MINEIRO tinhas suas fontes. È fácil de compreender que isto é “pura” mentira, nao tinha conseguido nenhum convite, até então. Meu único intuito era mostrar a “força” da TREM MINEIRO.
Já disse anteriormente que trabalho na Luna Agencia, e é este coordenador da faculdade que, também coordena a agencia. Com esta “cutucada”, em poucos dias ele me ligou e perguntou se queria não queria ir ao evento pela Luna Agencia, sem muito que falar, topei. Primeiro obstaculo superado, consegui o convite.

Chegando ao evento, na portaria estavam cobrando o “tal” cartão de visita. Porém eu estava desprovido de cartão de visita, justificarei o motivo, pois um bom publicitário sempre tem um cartão no bolso.
Na Luna Agencia, onde estive algumas horas antes do evento, fui informado que um dos coordenadores estaria me esperando no hall de entrada, já com os cartões. Chegando lá não encontrei ninguém. Pelo fato do meu convite está em nome da Luna Agencia, não poderia entregar um cartão da TREM MINEIRO.

Ao entrar no hall do hotel, deparei-me com uma mesa de cadastro. Encaminhei-me para o cadastro. A recepcionista perguntou o meu nome para verificar na lista. Nome encontrado. Logo em seguida, me pediu o cartão de vista. E agora o que fazer? Mesmo sabendo que os cartões não estavam comigo, fingir procurar nos bolsos do terno. Sim, eu estava de terno, acreditem. Como não encontrei, respondi friamente: “Querida, o manobrista foi estacionar o meu carro e no porta-luva têm alguns cartões. Como ele está com a chave, peça-o para pegar, por favor. Tenho que conversar com os organizadores antes que o evento comece. Ah, é um Fox prata, placa 3335”. Pelo que todos sabem, fui de ônibus e nem tenho carro. A recepcionista, sem saber muito que fazer, disse: “O senhor me entrega o cartão ao final do evento?” Balancei a cabeça positivamente e entrei. Senti-me o "Impostor" do Pânico na TV.

O evento foi excelente, palestrantes das maiores e mais importantes agencias do Brasil. Como por exemplo, Ana Paula Cortat (Leo Burnett), Daniel Arthur (Almap BBDO) e Ken Fujioca (JWT e GP-SP). Também participaram na primeira reunião do CPMG: Adriana Franco (BrandBrasil Comunicação), Carla Figueiredo e Renato Ferreira (Case Comunicação), Cláudia Câmara (RC Comunicação), Leonardo Surette (Orgânica Comunicação) e Suzana Schneider (Pró-Brasil). Compensou todos os esforços que fiz. Espero que o clube de planejamento de MG se consolide assim como o de SP se consolidou.

0 comentários: