terça-feira, 31 de março de 2009

Era Promove....parte II


Sempre que inicio uma postagem, busco ser "agradável". Mas como ser agradável quando só se têm “mal feitos". A cada dia que passa perco mais leitores. O motivo é único: Evitar saber das minhas atrapalhadas. Hoje, por exemplo, fui comunicado oficialmente que minha mãe não entrará mais no meu blog. Tem seu lado bom e o seu lado ruim, vejo pelo lado positivo, heheheh.
Sempre que cito fatos da era Promove, levo vários puxões de orelha. Como deixei claro no ultimo post sobre o Promove, haverá vários post´s sobre este assunto. E hoje será mais um post. Já estou preparando as orelhas.

O Colégio Promove de Montes Claros se localizava na rua Lírio Brant, no bairro Melo. Esta rua é um pouco inclinada, e um dos colegas, o André "Legal" costumava ir para escola de bicicleta. Em uma das suas idas o "tombo" foi inevitável. Com direito a braço quebrado e peito ralado. E mesmo com o braço quebrado, André "Legal" continuou aprontando.

Quase todas as tardes íamos para o Promove jogar futebol. Certa vez, durante a aula, avistamos, pela janela, um vaso sanitário. Passamos o restante da aula só pensando o que poderíamos aprontar com este objeto. André "Legal", Alberto e eu achamos uma solução para o "nosso problema". Marcamos de jogar o tradicional futebol a tarde e depois executaríamos nossa tarefa.

Após o futebolzinho, fomos ao encontro do tal vaso sanitário. Eis que surge o problema. Como colocar este vaso dentro sala? A janela tinha grades e a porta estava trancada. Haveria aula no dia seguinte, e seria da nossa turma. Ah, o professor era o tão temido Valdemir, já citado no post "Era do Promove". Chegamos à conclusão que teríamos que quebrar a grade. Já que teríamos que fazer, fizemos. André "Legal" e eu entramos pela janela e recebemos o vaso sanitário do Alberto.

Pronto, o vaso estava colocado dentro da sala, mesmo assim faltava algo, faltava um "tempero". Fomos até o banheiro e pegamos alguns rolos de papeis higiênicos e distribuímos pela sala. E combinamos de chegar mais cedo, no dia seguinte, com um jornal para colocar ao lado do sanitário. Queríamos ver a reação do professor.

Chegamos mais cedo e montamos todo o "cenário". Aguardamos alguns minutos até a chegada de professor. Assim que ele entrou na sala, sem nenhum comentário, simplesmente apontou para Legal e eu e disse: "Pra sala da diretora, agora. Se vocês não estão envolvidos nisso, garanto que, pelo menos, sabem que foi ". Sem direito de resposta, tivemos que sair.

Este episódio ocorreu na 8ª serie, imagino. Realmente aprontávamos muito, porém sempre acabávamos no mesmo lugar: SALA DA DIRETORIA. Eram poucos os alunos que tinham tanta intimidade com o diretor como a gente. Acredito que Arthur "Gêra" e Rogério "Rock" eram grandes "concorrentes".

Aguardem, a Era Promove....parte III.

0 comentários: