terça-feira, 23 de junho de 2009

Arruma, pai. Papai Noel está chegando....


Apesar da minha mãe não ler mais este blog, devido as minhas peripécias, meu pai é um dos maiores incentivadores. Então, como forma de homenageá-lo irei contar um caso que ocorreu conosco no Natal de 2008. Certamente ele nem irá lembrar. Em breve contarei outro caso, porém relacionado à Copa do Mundo de 1994.

No dia 24/12/09 meu pai e eu fomos comprar algumas "coisinhas" para a noite de natal. Fomos ao supermercado, compramos presente para minha mãe e ele resolveu comprar uma camisa para ele usar naquela noite. Como não somos adeptos a disponibilizar nossos corpos para outdoor, passamos na Renner em busca de uma camisa simples e discreta. Todos devem imaginar como deveria estar a loja em véspera de natal, né? Isso mesmo, lotada.

Ao entrar na loja e deparar com a multidão, meu pai pensou em desistir, mas incentivei-o a comprar a tal camisa. O tempo foi passado e me paciência foi esgotando. Meu pai olhou algumas camisas, sem experimentar. Disse ter gostado de dois modelos, porem não haviam do seu tamanho. Mais um motivo para ele desistir, mas mesmo sem muita paciência, eu continue incentivando e pedi que entrasse para o provador. Fui até as araras e peguei um dos modelos que ele tinha gostado. Porém alguns números maiores que o seu manequim.

Meu saiu do provador com a camisa na mão e afirmando: “Ta muito grande. Vamos embora”. Pedi para ele vestir novamente para eu ver. Como sabia da sua vontade de comprar a camisa e vendo que sua tentativa estava sendo frustrada, falei que estava ótima e bastava ele colocar a camisa para dentro da calça que ficava excelente. Mesmo sabendo que caberia 2 ou 3 dele dentro desta camisa.

Ele acabou levando a blusa e concordou que a camisa ficou boa. Não sei se ele comprou porque gostou ou porque queria sair logo da loja. A camisa foi usada na noite de natal e ele “jura” que realmente não ficou grande. Mas depois daquela noite a camisa nunca mais saiu do guardarroupa (nova regra gramatical: “O hífen não será mais utilizado em prefixos terminados em vogal seguida de palavras iniciadas com“r” ou “s”)”

0 comentários: